Home

Ação da Secretaria de Saúde leva dentistas para dentro das escolas de Araçu

As odontólogas, Drª Natália Camargo e Drª Ana Luísa Vieira, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), estiveram nesta quinta-feira, 03, realizando o procedimento de levantamento epidemiológico e escovação supervisionada aos estudantes da Escola Estadual Arthur Costa e Silva.

Durante a ação também foi feito diagnósticos da realidade das crianças na unidade escolar, “ao total são 250 crianças na Arthur Costa e Silva e 90 no Cantinho do Saber. Estivemos olhando os dentinhos de cada criança para levantar a quantidade de dentes cariados, perdidos e obturados”, explica a Drª Natália.

A visita da equipe da saúde bucal na escola também reforça o trabalho das unidades escolares em conversar com os pais para buscarem tratamento gratuito às crianças que precisam realizar tratamento dentário.

Por meio deste índice, as profissionais e a escola têm um importante papel de fazer a informação chegar aos pais dos alunos, “através disso, mandamos bilhetes para os pais procurarem as unidades de saúde para realizar o tratamento”, pontua a dentista.

É importante ressaltar que, os pais que receberam bilhetes procurem agendar tratamento para seus filhos nas respectivas unidades de saúde o mais rápido possível. Além deste trabalho, as profissionais realizaram escovação supervisionada com as crianças, ensinando o modo correto passar fio dental e escovar os dentes todos os dias após as refeições.

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Prefeitura inicia mutirão de poda de árvores nas ruas de Araçu

Confira as fotos do Arraiá da Escola Municipal Cantinho do Saber

Antiga Escola Fazenda de Araçu será a nova Estação Experimental de Inovação Rural da Emater

Centro Radiológico é reinaugurado

Na véspera de Natal Secretaria de Assistência Social distribui cestas básicas a famílias carentes de Araçu