Ação da Secretaria de Saúde leva dentistas para dentro das escolas de Araçu

As odontólogas, Drª Natália Camargo e Drª Ana Luísa Vieira, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), estiveram nesta quinta-feira, 03, realizando o procedimento de levantamento epidemiológico e escovação supervisionada aos estudantes da Escola Estadual Arthur Costa e Silva.

Durante a ação também foi feito diagnósticos da realidade das crianças na unidade escolar, “ao total são 250 crianças na Arthur Costa e Silva e 90 no Cantinho do Saber. Estivemos olhando os dentinhos de cada criança para levantar a quantidade de dentes cariados, perdidos e obturados”, explica a Drª Natália.

A visita da equipe da saúde bucal na escola também reforça o trabalho das unidades escolares em conversar com os pais para buscarem tratamento gratuito às crianças que precisam realizar tratamento dentário.

Por meio deste índice, as profissionais e a escola têm um importante papel de fazer a informação chegar aos pais dos alunos, “através disso, mandamos bilhetes para os pais procurarem as unidades de saúde para realizar o tratamento”, pontua a dentista.

É importante ressaltar que, os pais que receberam bilhetes procurem agendar tratamento para seus filhos nas respectivas unidades de saúde o mais rápido possível. Além deste trabalho, as profissionais realizaram escovação supervisionada com as crianças, ensinando o modo correto passar fio dental e escovar os dentes todos os dias após as refeições.

Emater-apresenta-a-Embrapa-potencial-da-Estação-Experimental-de-Araçu

DSC_0157-01

WhatsApp Image 2017-06-06 at 09.50.28 (1)

25593407_1406056566190241_360007514_n