Home

Agricultura: Emater libera 10 alqueires de terra para Lavoura Comunitária de Araçu

Nesta quinta-feira, 10 de agosto, o prefeito Joelton Bernardes, acompanhado do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Antônio Agapito de Oliveira Neto (Toninho), esteve em reunião com o presidente da Emater GO (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Governo de Goiás), Pedro Antônio Arraes, para solicitar liberação de terreno estadual para implantação da Lavoura Comunitária no município.

Ao lado do Deputado Estadual, Gustavo Sebba, o requerimento foi aceito e a concretizado na liberação de 10 alqueires de terra para o governo de Araçu realizar a lavoura deste ano. De acordo com o prefeito, é uma felicidade enorme ter conseguido, “vamos conseguir fazer uma enorme plantação de arroz que irá beneficiar centenas de famílias da nossa comunidade araçuense”, disse Joelton, que também agradeceu o apoio do Deputado e o presidente da Emater.

A Agência de Inovação Rural presta assistência técnica, extensão rural e pesquisa agropecuária na execução da política estadual rural e atividades correlatas ao desenvolvimento rural sustentável que prioriza a agricultura familiar.

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Prefeitura inicia mutirão de poda de árvores nas ruas de Araçu

Confira as fotos do Arraiá da Escola Municipal Cantinho do Saber

Centro Radiológico é reinaugurado

Artesãos de Araçu recebem carteira nacional de trabalho manual

Secretaria de Obras inícia patrolamento na Zona Rural de Araçu