Home

Agricultura: Emater libera 10 alqueires de terra para Lavoura Comunitária de Araçu

Nesta quinta-feira, 10 de agosto, o prefeito Joelton Bernardes, acompanhado do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Antônio Agapito de Oliveira Neto (Toninho), esteve em reunião com o presidente da Emater GO (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Governo de Goiás), Pedro Antônio Arraes, para solicitar liberação de terreno estadual para implantação da Lavoura Comunitária no município.

Ao lado do Deputado Estadual, Gustavo Sebba, o requerimento foi aceito e a concretizado na liberação de 10 alqueires de terra para o governo de Araçu realizar a lavoura deste ano. De acordo com o prefeito, é uma felicidade enorme ter conseguido, “vamos conseguir fazer uma enorme plantação de arroz que irá beneficiar centenas de famílias da nossa comunidade araçuense”, disse Joelton, que também agradeceu o apoio do Deputado e o presidente da Emater.

A Agência de Inovação Rural presta assistência técnica, extensão rural e pesquisa agropecuária na execução da política estadual rural e atividades correlatas ao desenvolvimento rural sustentável que prioriza a agricultura familiar.

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Confira as fotos do Arraiá da Escola Municipal Cantinho do Saber

Prefeitura inicia mutirão de poda de árvores nas ruas de Araçu

Antiga Escola Fazenda de Araçu será a nova Estação Experimental de Inovação Rural da Emater

Centro Radiológico é reinaugurado

Na véspera de Natal Secretaria de Assistência Social distribui cestas básicas a famílias carentes de Araçu