Alegria: Carna Terapia reúne idosos em festividade de carnaval

A Prefeitura de Araçu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na terça-feira, 06/02, a segunda edição do Carna Terapia do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS, no Clube Cultural de Araçu.

Com presença do Grupo Feliz Idade e de turmas de idosos de Avelinópolis e Santa Rosa de Goiás, cerca de 100 pessoas participaram da festividade de carnaval direcionada a eles. Com muita alegria, adereços carnavalescos e, claro, muita música – forró e marchinhas, a animação tomou conta do espaço durante toda a tarde.

A equipe do CRAS de Araçu animou o evento e a facilitadora Cristiane Silva ensinou a os passos de zumba a turma. O prefeito Joelton Bernardo e a primeira-dama Carla Costa também estiveram presentes participando do evento.

“Agradeço a presença de todos os idosos nesta festa que preparamos com tanto carinho. É a segunda edição e vamos fazer sempre eventos que alegra a vida dos nossos idosos. Obrigado pela presença das equipes do CRAS de outras cidades, a de Araçu, e a Secretaria Municipal de Saúde pelo apoio”, disse Carla, durante a festa.

“É muito importante ver o sorriso dos idosos. Quero levantar cada vez mais a autoestima com eventos e atividades direcionadas a eles. Somos jovens hoje, mas algum dia seremos idosos e vamos querer a mesma atenção do poder público”, afirmou o prefeito, Joelton.