Home

ARAÇU – 58 anos

Araçu,

São 58 anos, ainda jovem, mas com muitas histórias para contar. Araçu construiu-se ao longo desse tempo com base em suas tradições, com um povo trabalhador, persistente, humilde e acolhedor. Assim como toda criança, foi crescendo, e de Salobro passou a ser a independente Araçu, sempre mantendo suas raízes – o chão batido, o gado na fazenda, o leite do curral, as galinhas no quintal.

Araçu, há quem diga que quem bebe de suas águas esse sempre volta, se é mera lenda não se sabe, a verdade é que quem conhece ama. Pois de fato, não há quem negue o aconchego dessa cidade, com seu povo hospitaleiro e humilde, um povo que apesar das dificuldades de uma cidade pequena está sempre disposto a ajudar, que sempre tem um prato a mais na mesa para uma visita, que sempre tem um sorriso no rosto para um amigo, que bate em sua porta sem muro nem cerca para um dedinho de prosa.

Araçu, o que essa cidade tem para oferecer? Aqui não temos shopping, não temos cinema, não temos boate… Somos sim uma cidade pacata, mas quer saber o que Araçu tem? Tranquilidade. Em meio a tanta marginalização que anda tomando conta do mundo nossa cidade ainda é tranquila, ainda não nos tornamos prisioneiros em nossas próprias casas, ainda podemos andar pelas ruas com tranquilidade, sem pressa, sem medo, somos livres e felizes por morar nessa cidade com poucas ruas, sem arranha céus e nem trânsito, somos felizes em poder dormir com o silêncio que as noites de Araçu oferece, em acordar com o cantarolar dos pássaros, em sair a pé para o trabalho, em tomar aquele cafezinho quente com um pão de queijo assado na hora, somos gratos por poder almoçar com a família reunida, sem pressa, somos felizes por essa vida pacata e maravilhosa que Araçu nos oferece.

Ah, se nossas águas são batizadas? Não. Mas uma coisa é garantida, venha para Araçu, essa cidade vai te encantar.

 

Pé de Cedro - Centro da Cidade

 

 

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Confira as fotos do Arraiá da Escola Municipal Cantinho do Saber

Prefeitura inicia mutirão de poda de árvores nas ruas de Araçu

Antiga Escola Fazenda de Araçu será a nova Estação Experimental de Inovação Rural da Emater

Centro Radiológico é reinaugurado

Na véspera de Natal Secretaria de Assistência Social distribui cestas básicas a famílias carentes de Araçu