Araçu assina convênio de 1 milhão e mais 600 mil reais em emendas parlamentares

O salão da Paróquia Santa Rita de Cássia ficou pequeno para a reunião do Programa Goiás na Frente, em Araçu, nesta terça-feira, dia 05, pelo governador Marconi Perillo. Mais de 600 pessoas lotaram o espaço para participar da solenidade de assinatura de convênio no valor de R$ 1 milhão e 600 mil em emendas parlamentares, valor que será recebido pela prefeitura nos próximos meses para pavimentar ruas de terra do município, reformar escola, hospital – reabrindo centro cirúrgico e clube cultural.

O prefeito de Araçu, Joelton Bernardo destacou o fato de o Governo de Goiás estender as mãos para os municípios em um tempo de “vacas magras”. “Tem estados que não têm dinheiro para pagar a folha. Já, em Goiás, vemos obras em todas as regiões. Para juntar esses R$ 1 milhão e 600 mil para fazer investimentos eu ia demorar mais de 30 anos”, frisou.

Representando o vice-governador José Eliton, o secretário Talles Barreto, fiscal das obras do Goiás na Frente, afirmou que o Estado está à frente do restante do Brasil porque fez o dever de casa, com ajuda dos deputados estaduais da base do governador, que aprovaram um pacote de austeridade antes do agravamento da crise econômica. “Enquanto os estados sofrem, em Goiás mais de 40 rodovias estão sendo construídas e reconstruídas”, apontou.

Marconi endossou Talles Barreto, ao agradecer o apoio do secretário, que é deputado estadual licenciado, e também dos deputados Gustavo Sebba e Lucas Calil. “Sem o apoio da nossa base e de vocês três eu não estaria aqui trazendo benefícios para Araçu”, destacou o governador, que lembrou das primeiras vezes que veio à cidade, acompanhando o ex-governador Henrique Santillo, de quem era assessor.

De acordo com Marconi, para chegar ao município era necessário trafegar por várias rodovias de terra. “Graças a Deus, conseguimos fazer Araçu crescer. Não imaginam quanta emoção eu tive, ao inaugurar a reconstrução da GO-512, que liga a cidade a Avelinópolis”.

Participaram também da assinatura de convênio em Araçu os prefeitos de 16 municípios, entre os quais Nazário, Itapuranga, Teresópolis, Santa Bárbara, Itauçu, Sanclerlândia e Americano do Brasil; e também lideranças de Araçu e da região. (Com informações do Assessoria de Imprensa do Governador de Goiás)

DSC_0157-01

Emater-apresenta-a-Embrapa-potencial-da-Estação-Experimental-de-Araçu

WhatsApp Image 2017-06-06 at 09.50.28 (1)