Cidadania: mutirão da Polícia Civil emite cerca de 200 carteiras de identidade

A prefeitura de Araçu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), realizou nos dias 5 e 6 de março a primeira ação do Programa Social II, para confeccionar gratuitamente a 1ª e 2ª via da carteira de identidade aos cidadãos araçuenses. Cerca de 200 pessoas foram atendidas durante os dois dias do evento no espaço do CRAS, no Clube Cultural.

O mutirão foi um pedido do prefeito Joelton Bernardo à PCGO, visto que, muitos cidadãos ainda não tinham o registro de cidadania, “nosso interesse foi poder levar o serviço até as pessoas em Araçu. Conseguimos que a primeira via de identificação seja gratuita e os cidadãos carentes, beneficiários de programas sociais com cadastro único também puderam fazer de graça”, contou, Joelton.

Na oportunidade, o gestor agradeceu o apoio dos responsáveis pela execução do evento, “agradeço o Deputado Estadual, Gustavo Sebba e toda equipe da PCGO, pelo apoio em realizar esse importante evento para identificação dos nossos cidadãos”, concluiu. A previsão para a entrega dos documentos, no CRAS, será entre maio a junho.