Na noite da última sexta-feira, 9, aconteceu o tradicional Arraiá da Escola Municipal Cantinho do Saber, no clube cultural de Araçu. Organizado pela equipe pedagógica da unidade escolar, com apoio da Prefeitura de Araçu, através da Secretaria de Educação, o evento reuniu um enorme público para assistir as apresentações culturais das crianças.

Após semanas de ensaio realizado pelas professoras, as crianças crianças de 04 a 09 anos, da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, deram um show e alegraram os pais e familiares. Com vestimentas caipiras e quadrilhas com batidas de músicas antigas até atuais, os pequenos dançaram empolgados com o público.

O evento também teve apresentação dos catireiros do Colegio Militar de Goias – Unidade de Inhumas. Ao som da viola caipira e sob coordenação do Tenente Da Silva, os estudantes militares fizeram duas apresentações em cima de um tablado de madeira. Batendo os pés e mãos, o grupo tirou aplausos de quem assistia.

Outro ponto alto da festa foram as comidas típicas, este ano teve cachorro quente, pipoca, pé de moleque, mané pelado, pastel, milho cozido, caldo, algodão doce e refrigerantes. O Prefeito Joelton Bernardo, primeira-dama Carla Costa, secretária de educação, Neuza Cardoso estiveram presentes do início ao fim do evento, “quero parabenizar e agradecer pela parceria toda equipe da escolinha Cantinho do Saber. Pois, a cada ano o evento cresce mais ainda. Foi lindo a festa”, disse o prefeito.

Secretaria de Obras inícia patrolamento na Zona Rural de Araçu