Home

Consórcio Brasil Central recebe Plano Intermunicipal do Aterro Sanitário de Araçu

Na última semana, o diretor da Associação dos Municípios do Alto Meia Ponte e Adjacentes (Amampa), Carlos Alberto Andrade, entregou o Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PIGIRS) a Diretoria do Consórcio Intermunicipal Brasil Central/GO, na sede em Goiânia.

A Prefeitura de Araçu – que faz parte da Associação, participou de estudos técnicos realizados e um extenso trabalho feito por um grupo de 15 municípios, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O plano com mapas, gráficos e toda estrutura geográfica das áreas prioritárias em consórcio das cidades envolvidas no projeto resultou em livro de 504 páginas.

De acordo com o prefeito Joelton Bernardo, “o objetivo geral do plano é a captação de recursos para implantação do aterro em Araçu, pois não há recursos para construirmos e colocarmos em prática o projeto”, explicou.

Ainda acrescentou, “temos uma preocupação em resolver esse problema. Há anos temos um lixão que prejudica a população. É a nossa responsabilidade buscar meios de resolver e, assim, cuidar do meio ambiente”, afirmou o prefeito.

Como específica, o plano define as diretrizes de construção do aterro sanitário em nosso município, a implantação de lixeiras, da cooperativa de catadores e educação ambiental a população. O prefeito Márcio Tuca (Brazabrantes) e Divina Zago (Caturaí) estiveram representando os demais municípios durante o ato de entrega do Plano.

Os municípios integrados no Consórcio são: Araçu, Brazabrantes,  Caturaí, Damolândia, Goianira, Inhumas, Itaberaí, Itaguari, Itauçu, Nova Veneza de Goiás, Petrolina de Goiás, Santa Bárbara de Goiás, Santa Rosa de Goiás, Santo Antônio de Goiás e Taquaral de Goiás.

 

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Confira as fotos do Arraiá da Escola Municipal Cantinho do Saber

Prefeitura inicia mutirão de poda de árvores nas ruas de Araçu

Antiga Escola Fazenda de Araçu será a nova Estação Experimental de Inovação Rural da Emater

Centro Radiológico é reinaugurado

Na véspera de Natal Secretaria de Assistência Social distribui cestas básicas a famílias carentes de Araçu