Crianças da Escola Cantinho do Saber realizam exposição de maquetes sobre tratamento da água em Araçu

As crianças da Escola Municipal Cantinho do Saber já estão de férias, mas antes eles tiveram uma experiência única de visitar a Estação de Tratamento da Saneago de Araçu. Na semana passada, após a visita, os alunos do 5ª ano do Ensino Fundamental da professora Silvia Vassão Braga tiveram que apresentar um trabalho de maquetes sobre o tratamento da água em nossa cidade.

O trabalho realizado em grupos teve o objetivo de levar a informação através dos estudantes mais velhos aos menores, com aula expositiva, mostrando por meio de maquetes produzidas pelos próprios. Com auxílio da professora, cada grupo criou sua estação de tratamento de água conforme entendeu e visualizou durante a visita. A explicação individual e em grupo valeu pontos na média final.

Secretaria de Obras inícia patrolamento na Zona Rural de Araçu

Artesãos de Araçu recebem carteira nacional de trabalho manual