Crianças da Escola Municipal Cantinho do Saber festejam Carnaval com marchinhas

A Escola Municipal Cantinho do Saber, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou na última sexta-feira, 09/02, o carnaval das crianças nos turnos matutino e vespertino. Organizado pelos professores com suas respectivas turmas, os foliões fantasiados por diversos personagens e máscaras correram, dançaram ao som de marchinhas e brincaram pelo pátio e quadra coberta da unidade escolar.

Muita serpentina e papéis picados fizeram parte da brincadeira carnavalesca, além disso, brincadeiras antigas também foram relembradas pelos pedagogos e ensinados aos estudantes. A diretora Adinair Resende, reservou um pouco do tempo e pulou com os alunos. “É muito importante não deixar passar datas comemoradas pelo Brasil. Elas adoram, pois é uma brincadeira a mais, ainda vir fantasiados, mexe com o imaginário deles e todos se divertem”, disse a diretora.