Crianças do SCFV recebem aula de culinária

As ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos voltou com tudo neste mês de janeiro. No último dia 23, terça-feira, as meninas do Grupo Pedrinhas de Brilhantes receberam uma deliciosa aula de culinária com a facilitadora Danyelle Carvalho Oliveira, que pertence ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com apoio da facilitadora Lourdes Maria.

Durante a aula, as meninas receberam tocas, aventais e todo os modos de higiene para preparar os alimentos. Na ocasião, aprenderam passo a passo de como fazer disco de carne recheado com queijo e colocaram a mão na massa. Após todo processo, a facilitadora fritou o salgado e serviu para as crianças.

Confira a receita!

INGREDIENTES

• 1/2 kg de carne moida

• 03 pães francês

• 01 copo de leite

• 01 pimenta

• 01 copo de farinha de rosca

• 02 ovos

• tempero a gosto

• cheiro verde

• 01 xícara de cebolinha verde picada

• 1/2 litro de óleo

MODO DE PREPARO

1. Coloque o pão de molho no leite por 5 minutos.
  2. Tempere a carne moída com pimenta,cebolinha verde picada,cheiro verde e o tempero pode ser daquele pronto, misture a carne com o pão que estava de molho no leite e um ovo inteiro e amasse depois forme disquinhos. Passe na farinha de rosca e frite em óleo quente.