Home

Delegado da Polícia Civil conscientiza adolescentes durante palestra sobre o perigo das drogas e internet

Na última terça-feira, 10 de outubro, a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Araçu, convidaram o Delegado da Polícia Civil,  Dr. Humberto Teófilo, para falar a população araçuense sobre o perigo das drogas, prostituição e jogo da baleia azul.

A abertura do evento foi realizada com uma apresentação das crianças do grupo de balé do projeto social do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Acompanhado da agente da PC, Mariellys, o policial ministrou uma palestra em cerca de 40 minutos falando sobre a importância de manter os jovens longe desses riscos urbanos.

Durante a palestra, o Delegado mencionou o perigo das drogas lícitas e ilícitas, o jogo que tem acometido em suicídios de jovens pelo mundo e toda essa ligação com a internet. O ponto alto da palestra foi falar sobre o risco jogo da baleia azul, que inclui automutilação e suicídio. Mediada pela psicóloga Pollyana Vieira, diversos adolescentes do Colégio Estadual Hermógenes Coelho, estiveram presentes no evento e participaram fazendo perguntas.

Dr. Humberto Teófilo é da Delegacia da PC de Inhumas e responde pela comarca de Araçu, tem desenvolvido um excelente trabalho no combate aos crimes. Estiveram presentes o prefeito Joelton Bernardo, primeira-dama e secretária de assistência social, Carla Costa, diretor da Unidade Prisional de Araçu, Karisson,  secretários municipais e alguns vereadores.

 

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Confira as fotos do Arraiá da Escola Municipal Cantinho do Saber

Prefeitura inicia mutirão de poda de árvores nas ruas de Araçu

Antiga Escola Fazenda de Araçu será a nova Estação Experimental de Inovação Rural da Emater

Centro Radiológico é reinaugurado

Na véspera de Natal Secretaria de Assistência Social distribui cestas básicas a famílias carentes de Araçu