Delegado da Polícia Civil conscientiza adolescentes durante palestra sobre o perigo das drogas e internet

Na última terça-feira, 10 de outubro, a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Araçu, convidaram o Delegado da Polícia Civil,  Dr. Humberto Teófilo, para falar a população araçuense sobre o perigo das drogas, prostituição e jogo da baleia azul.

A abertura do evento foi realizada com uma apresentação das crianças do grupo de balé do projeto social do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Acompanhado da agente da PC, Mariellys, o policial ministrou uma palestra em cerca de 40 minutos falando sobre a importância de manter os jovens longe desses riscos urbanos.

Durante a palestra, o Delegado mencionou o perigo das drogas lícitas e ilícitas, o jogo que tem acometido em suicídios de jovens pelo mundo e toda essa ligação com a internet. O ponto alto da palestra foi falar sobre o risco jogo da baleia azul, que inclui automutilação e suicídio. Mediada pela psicóloga Pollyana Vieira, diversos adolescentes do Colégio Estadual Hermógenes Coelho, estiveram presentes no evento e participaram fazendo perguntas.

Dr. Humberto Teófilo é da Delegacia da PC de Inhumas e responde pela comarca de Araçu, tem desenvolvido um excelente trabalho no combate aos crimes. Estiveram presentes o prefeito Joelton Bernardo, primeira-dama e secretária de assistência social, Carla Costa, diretor da Unidade Prisional de Araçu, Karisson,  secretários municipais e alguns vereadores.

Secretaria de Obras inícia patrolamento na Zona Rural de Araçu