Festa das Cores e Zumba animam Araçu no fim de semana

No próximo sábado, 26, a Prefeitura de Araçu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza o I “Zumba Color Dance” (tradução livre: ritmo, cor e dança), em um mega evento na Praça 14 de Novembro – em frente a Prefeitura, às 14h30. Com o tema “Junte os amigos, vistam-se de branco e entre nessa explosão de cores, dança e alegria”, a festa deve agitar de crianças a adultos.

A abertura do evento será feito com uma carreata e espalhando cores pela cidade. Organizado pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) terá presença de professores de danças de outros municípios fazendo a galera dançar. A festa é aberta ao público.

O que é Zumba?

A Zumba é um exercício físico aeróbico de muita fama que se utiliza de ritmos de dança latina que incluem a salsa, merengue, mambo, reggaeton e brasilidades como o samba, axé e funk. A zumba serve, para muitas pessoas, como uma excelente forma de perder peso sem esforços, outros conhecem somente pela amiga, irmã ou conhecidos que fizeram da atividade o assunto de todas as conversas. Dos últimos anos para cá, a Zumba tornou-se mundialmente conhecida.

A Zumba Dance é considerada atualmente pelos profissionais de atividade física ou instrutores de Zumba, o primeiro passo para o emagrecimento. Com ela, escapa-se da ideia de academia tradicionais, com exercícios repetitivos, cansativos e monótonos. A dança zumba é muito indicada em iniciantes no emagrecimento, quase como uma aula de ginástica, para Zumba principiantes que querem emagrecer rápido.