Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS é tema da VII Conferência de Assistência Social

Nesta semana a Prefeitura de Araçu, através da Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social realizaram a VII Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”. O evento aconteceu no Clube Cultural com presença do prefeito Joelton Bernardo, primeira-dama Carla Costa e autoridades locais.

A abertura da solenidade aconteceu com a oração do Padre Márcio. Em seguida, a presidente do Conselho, Tatiane Castro deu as boas-vindas aos presentes e deu início aos trabalhos. A secretária da pasta, Carla Costa agradeceu o empenho da equipe da prefeitura e CRAS nas ações sociais na cidade. Já o prefeito, explanou sobre a importância da realização deste tipo de evento no município.

Ao final do evento, foram apresentados os quatro eixos de soluções para garantir os direitos dos cidadãos na assistência social no município. Além da comunidade em geral, estiveram presentes os secretários municipais, Antônio Agapito (Meio Ambiente e Agricultura), Maria Aparecida (Administração), Elisangela Lima (Saúde), os vereadores Maracelha, João Gabryel e Clóvis, e assistentes sociais das cidades de Caturaí e Brazabrantes.

Confira os 4 Eixos:
Rhubya – Gestora do Programa Bolsa Família que abordará o eixo 1 tema: A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais.

Pollyana – Psicóloga do município o eixo 2 tema: Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS.

Tatiane–Técnica de Referência do SCFV eixo 3 tema: Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais.

Kátia Lara–Assistente Social eixo 4 tema: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Secretaria de Obras inícia patrolamento na Zona Rural de Araçu