Home

Idosos e deficientes beneficiários do BPC devem atualizar cadastro único no CRAS

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Araçu, através do CRAS e Bolsa Família, comunica aos idosos e pessoas com deficiência a atualização do cadastro do BPC (Benefício de Prestação Continuada) ou conhecido também como LOAS.  O cadastro está sendo feito na sede do CRAS, no Clube Cultural, das 8h às 11h e 13h às 17h.

A partir de agora, o BPC tem que estar também no Cadastro Único, conforme a Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS). É importante ressaltar que, o não comparecimento poderá cancelar o benefício do cidadão.

Para fazer o cadastro ou atualização é necessário levar somente os documentos originais – sem ser xerox – do grupo familiar do beneficiado: RG, CPF, comprovante de endereço, título de eleitor, carteira de trabalho, declaração escolar de filhos ou netos (se tiver), que moram com a pessoa.

O critério utilizado é o seguinte: possuir uma renda per capita (por pessoa) inferior a 1/4 (um quarto) do salário-mínimo (§ 3º do artigo 20 da Lei nº lei nº 8.742, de 7 de dezembro de 1993). Mas vale registrar que esse critério vem sendo flexibilizado através do Poder Judiciário, garantindo que pessoas com uma renda um pouco superior ao 1/4 recebe o benefício assistencial.

Portanto, agora, o interessado em receber o LOAS/BPC deverá realizar seu cadastro no CADUNICO – Bolsa Família, para ter direito ao benefício.

 

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Antiga Escola Fazenda de Araçu será a nova Estação Experimental de Inovação Rural da Emater

Confira as fotos do Arraiá da Escola Municipal Cantinho do Saber

Centro Radiológico é reinaugurado

Prefeitura inicia mutirão de poda de árvores nas ruas de Araçu

Na véspera de Natal Secretaria de Assistência Social distribui cestas básicas a famílias carentes de Araçu