Inauguração da UBS Alair Rezende

Foi inaugurada no dia 21 de maio a nova sede da Unidade Básica de Saúde Alair Rezende, localizada no Setor João Cassiano.

A prefeitura entregou no dia 21 de maio de 2016 a nova sede da UBS (Unidade Básica de Saúde) Alair Rezende. A nova UBS agora passa a ocupar um imóvel mais amplo e moderno, oferecendo mais conforto aos pacientes e funcionários, além de acessibilidade às pessoas com deficiência. A inauguração foi prestigiada por moradores e autoridades.

O Evento contou com a presença do Prefeito Careca, 1ª Dama Clarisce, Câmara de Vereadores, Secretários Municipais, funcionários e comunidadade em geral, que participaram juntos dessa conquista tão importante para nossa cidade.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) constituem o primeiro contato entre o cidadão e o Sistema Único de Saúde (SUS). A nova sede do Setor João Cassiano possui salas específicas para Odontologia, triagem, consultório médico, ginecológico, sala de curativos, vacinas, sala de pequenos procedimentos, exfurgo, sala de esterelização, além de uma recepção ampla e muito mais. Além da nova sede do Setor João Cassiano a prefeitura também inaugurou a reforma e ampliação da UBS Maria Gomes Leite e a nova sede da Secretaria Municipal de Saúde no setor central, assim, as Unidades Básicas de Saúde chegam a atender a cerca de 80% dos problemas de saúde da população, formando uma rede descentralizada de serviços de saúde que pulveriza o acolhimento médico e libera os hospitais para o atendimento de casos mais específicos.
As inaugurações mencionadas foram elogiadas por todos os presentes no evento. É mais uma demonstração da capacidade administrativa de um gestor comprometido com o povo e suas necessidades.
Com mais esta ação, a Prefeitura deu mais um grande passo no desenvolvimento da Saúde no nosso Município. A Prefeitura de Araçu e Câmara Municipal abraça a população e se sentem felizes juntamente com todos funcionários em conquistar mais benefícios e estruturas de trabalho à serviço de todos.

Veja Fotos:

PREFEITURA DE ARAÇU

Esforço conjunto em direção ao Progresso.