A Secretaria Municipal de Assistência Social, através da primeira-dama Carla Costa e a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), iniciou nesta semana, que antecede o Natal, a entrega de cestas básicas a famílias necessitadas do município.

Cerca de 50 cestas básicas com alimentos não-perecíveis foram entregues a famílias carentes que têm acompanhamento assistencial do CRAS. Todas as cestas foram adquiridas por meio de ajuda popular com o evento “Chá das Cinco”, espetáculo de balé realizado pela pasta, no dia 01 de dezembro, que teve como ingresso 1 kg de alimento.

“Foi muito importante a participação popular nas doações desses alimentos, pois, assim, conseguimos montar muitas cestas para distribuir a famílias agora na semana do natal. Sabemos que nem todo mundo tem condição de fazer compra nessa época, muitos desempregados, e, com certeza essa ajuda será de grande valor na busca de um ano mais próspero”, disse a primeira-dama.