Prefeito discute Plano Municipal de Saneamento Básico com a população

Na última segunda-feira, 06 de novembro, a administração da prefeitura de Araçu realizou uma audiência pública entre a comunidade civil e autoridades municipais para discutir o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de Araçu.

Com a presença de secretários municipais, cidadãos, prefeito Joelton Bernardo, primeira-dama Carla Costa e técnicos do “Projeto Sanear Cidades” de Goiânia, o chamamento público teve o objetivo de apresentar uma proposta de estratégias de mobilização e formas de participação popular no desenvolvimento do Plano.

Além disso, o projeto visa o acompanhamento e colaboração dos cidadãos araçuenses  no controle social de todas as etapas do PMSB. O Projeto SanearCidades é uma iniciativa da Funasa e do IFG (Instituto Federal de Goiás) para realização da capacitação e assistência técnica aos municípios que fizeram adesão junto à Funasa para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).

“A população precisa estar presente nesta audiência, pois todas as decisões tomadas na elaboração do Plano irão influenciar na vida de cada um nos próximos anos. Temos que, juntos, participar, engajar, na elaboração deste projeto e colocarmos em ação”, falou o prefeito Joelton.

Secretaria de Obras inícia patrolamento na Zona Rural de Araçu