Estradas nas regiões da Pedra Branca, Lama Preta e Santa Rita são arrumadas

As secretarias municipais de Transporte e de Obras e Serviços Públicos, em parceria com a Patrulha do Desenvolvimento do Governo Estadual, está realizando a cerca de um mês o trabalho de patrolamento e cascalhamento na Zona Rural de Araçu. Nessas últimas semanas as máquinas estiveram na Região da Pedra Branca, Santa Rita e Lama Preta.

O mutirão com ajuda dos maquinários do governo de Goiás é para acelerar nas vias rurais, pois é também de extrema importância aos produtores rurais que necessitam trafegar diariamente. A Patrulha faz parte da Frente de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FADm), que faz parte do Plano de Ação Integrada de Desenvolvimento (PAI), idealizada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SED).

A solicitação foi feita pelo prefeito Joelton Bernardes, ao secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação, Francisco Gonzaga Pontes. De acordo com o prefeito o requerimento do apoio dos maquinários de patrolas e caminhões são para ajudar também no serviço de limpeza e serviços emergenciais em todo município.

A prefeitura não terá custo com as máquinas na cidade, o governo banca toda as despesas de petróleo e custeio de motoristas – funcionários do estado. Joelton esteve acompanhando o início dos trabalhos, aonde agradeceu o empenho da equipe e a colaboração do Governador Marconi Perillo e secretário da SED, Francisco.

DSC_0157-01

Emater-apresenta-a-Embrapa-potencial-da-Estação-Experimental-de-Araçu

WhatsApp Image 2017-06-06 at 09.50.28 (1)

25593407_1406056566190241_360007514_n