Prefeitura busca recursos para falta de água em Araçu

Na tarde desta sexta-feira (20), após dois dias sem o fornecimento geral de água a todos no município, o Governo de Araçu, com apoio da Secretaria de Transporte, está realizando a montagem do caminhão pipa para buscar água em uma represa e transportar ao reservatório da Saneago.

O prefeito Joelton Bernardo falou sobre a medida paliativa, diante da falta de chuvas na cidade, “diante do caos instalado pela ausência de água, estamos trabalhando para solucionar o problema o mais rápido possível. A água será transportada até a capacitação onde será tratada e liberada a população, pois é necessário que seja tratada para ser ingerida”, explicou.

Ainda salientou, “não vamos transportar diretamente as residências, pois não queremos um transtorno maior ainda na saúde da população. Imagina o hospital municipal e postinhos de saúde lotados com pessoas passando mal? Precisamos resolver o problema, mas com cautela”.

O administrador esteve reunido com o presidente da Saneago de Goiás, solicitando apoio emergencial, “estão mandando mais um caminhão pipa de reforço, enquanto o problema não é solucionado. Não chove há meses em nossa cidade. Agora, eu preciso da ajuda de todos para o CONSUMO CONSCIENTE da água quando ela chegar na casa de vocês. Vamos utilizar de forma moderada, somente o necessário. Agradeço a compreensão”, disse Joelton.

DSC_0157-01

Emater-apresenta-a-Embrapa-potencial-da-Estação-Experimental-de-Araçu

WhatsApp Image 2017-06-06 at 09.50.28 (1)

25593407_1406056566190241_360007514_n