Home

Prefeitura de Araçu e Amampa discutem a implantação de coleta seletiva na cidade

O Governo Municipal de Araçu juntamente com a Associação dos Municípios do Alto Meia Ponte e Adjacentes (Amampa) realizaram uma reunião para discutir sobre a implantação da coleta seletiva na cidade e a educação ambiental em todas as esferas, através do Consórcio Intermunicipal Brasil Central – Goiás, que o município está inserido.

No encontro, estiveram presentes o prefeito Joelton Bernardo, primeira-dama Carla Costa, secretários municipais, vereadores e equipe da Amampa/GO. O objetivo do projeto é solucionar a gestão de resíduos sólidos e águas pluviais com a construção do aterro sanitário. O projeto visa reunir fontes de recursos do município, governos estadual e federal e parceiros público-privado.

“É de extrema importância a implantação deste projeto em Araçu. Estamos trabalhando há meses juntamente com a Amampa e outros municípios do Consórcio Brasil Central para a estabelecer o aterro sanitário e coleta seletiva na cidade. Precisamos pensar no futuro. Desta forma, vamos melhorar a qualidade de vida de todos, em todas as esferas como saúde, educação ambiental, meio ambiente entre outras áreas. A participação da população será necessária”, afirmou o prefeito.

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Confira as fotos do Arraiá da Escola Municipal Cantinho do Saber

Prefeitura inicia mutirão de poda de árvores nas ruas de Araçu

Antiga Escola Fazenda de Araçu será a nova Estação Experimental de Inovação Rural da Emater

Centro Radiológico é reinaugurado

Na véspera de Natal Secretaria de Assistência Social distribui cestas básicas a famílias carentes de Araçu