Prefeitura de Araçu e Amampa discutem a implantação de coleta seletiva na cidade

O Governo Municipal de Araçu juntamente com a Associação dos Municípios do Alto Meia Ponte e Adjacentes (Amampa) realizaram uma reunião para discutir sobre a implantação da coleta seletiva na cidade e a educação ambiental em todas as esferas, através do Consórcio Intermunicipal Brasil Central – Goiás, que o município está inserido.

No encontro, estiveram presentes o prefeito Joelton Bernardo, primeira-dama Carla Costa, secretários municipais, vereadores e equipe da Amampa/GO. O objetivo do projeto é solucionar a gestão de resíduos sólidos e águas pluviais com a construção do aterro sanitário. O projeto visa reunir fontes de recursos do município, governos estadual e federal e parceiros público-privado.

“É de extrema importância a implantação deste projeto em Araçu. Estamos trabalhando há meses juntamente com a Amampa e outros municípios do Consórcio Brasil Central para a estabelecer o aterro sanitário e coleta seletiva na cidade. Precisamos pensar no futuro. Desta forma, vamos melhorar a qualidade de vida de todos, em todas as esferas como saúde, educação ambiental, meio ambiente entre outras áreas. A participação da população será necessária”, afirmou o prefeito.