Prefeitura leva Programa de Saúde Bucal às escolas de Araçu

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), intensificou o atendimento odontológico nas escolas de Araçu. Equipes com dentistas e auxiliares estão visitando as unidades escolares para ações de prevenção as doenças bucais com palestras, escovação e aplicação de flúor.

“Muitos trabalhos educativos e preventivos vêm sendo realizados dentro das escolas, ensinando e transmitindo informações sobre a importância do cuidado da higiene bucal na vida humana”, pontuou a secretária de saúde, Elisangela Lima.

De acordo com a dentista, Dra. Yasmin Resende, “a escola é, por excelência, um local adequado para o desenvolvimento de programas como esse em saúde e higiene bucal por reunir crianças com faixas etárias propícias à adoção de medidas educativas e preventivas”.

Ainda segundo ela, “é bastante importante a introdução sobre os cuidados com a higiene bucal nos primeiros anos de vida escolar, sendo justificada pelo fato das crianças estarem em fase de descobertas e em processo de aprendizagem”.

Durante as visitas, neste mês de setembro, participaram as equipes do ESF I e II com a Dra. Ana Luísa, Dra. Yasmin Resende, auxiliar Poliana e auxiliar Graciele, respectivamente.