Psicóloga ministra palestra sobre ansiedade e estresse aos idosos do Grupo Feliz Idade

A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), através da psicóloga Pollyana Vieira, ministrou uma palestra aos idosos que participam do “Grupo Feliz Idade” com o tema Estresse e Ansiedade, no espaço do Clube Cultural.

De acordo com a profissional de psicologia, o estresse pode vir de qualquer evento ou pensamento que faz você se sentir frustrado, zangado ou nervoso. Já a ansiedade é um sentimento de medo, desconforto e preocupação. Durante a conversa com a turma da terceira idade, Pollyana esclareceu vários pontos importantes sobre essas doenças atuais do século 21 e tirou dúvidas dos anciãos.

No final do encontro, acompanhados da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Carla Costa, todos foram levados para visitar e tomar um lanche da tarde com a dona Divina Morais. Na ocasião, dona Nair, em nome de todo grupo fez uma oração de agradecimento pela recuperação e saúde da dona Divina e pelo acolhimento em sua casa.