SCFV: Psicóloga realiza palestra sobre violência contra o idoso ao grupo da terceira idade

Na tarde de ontem, terça-feira (03/04), foi realizado mais um encontro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com o Grupo Feliz Idade, no Clube Cultural. A facilitadora, psicóloga Pollyana Vieira, realizou uma palestra com o tema “Violência Contra o Idoso”, explicando quais os tipos de violência que existe como física, negligência, abandono, autonegligência, patrimonial e psicológica.

No encontro com a turma da terceira idade, a profissional também abordou os meios utilizados para realizar denúncias, como o disque 100. Após a palestra, Pollyana realizou a dinâmica do abraço, fazendo todos abraçar o colega e falar palavras positivas. Em seguida, a facilitadora Divina Sacramento finalizou o encontro com aula de artesanato em bordados de pano de prato.