Home

Secretaria Municipal de Saúde adquire desfibrilador externo automático

O Governo de Araçu, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), adquiriu um desfibrilador externo automático, conhecido como DEA, para o Hospital Municipal Sebastião Oswaldo Costa, através de recursos próprio. O equipamento é utilizado em vítimas de parada cardiorrespiratória, podendo ser utilizado em casos emergenciais externo, podendo ser levado a qualquer lugar.

De acordo com a secretária de saúde, Elisangela Lima, somente os médicos plantonistas do Hospital têm a autorização para utilizar o objeto, pois somente eles têm aprendizado na área para realizar o procedimento de reanimação cardiopulmonar corretamente.

O prefeito Joelton Bernardo falou da importância do equipamento para a cidade, “o desfibrilador é pequeno, mas pode salvar vidas, quando usado imediatamente em casos de pessoas com parada respiratória seja no Hospital ou em casa. O nosso dever é este, poder levar saúde e de qualidade ao povo de Araçu. A partir de agora, podemos ter maior chance de salvar vidas em nosso município”, afirmou Joelton.

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Prefeitura inicia mutirão de poda de árvores nas ruas de Araçu

Confira as fotos do Arraiá da Escola Municipal Cantinho do Saber

Centro Radiológico é reinaugurado

Antiga Escola Fazenda de Araçu será a nova Estação Experimental de Inovação Rural da Emater

Artesãos de Araçu recebem carteira nacional de trabalho manual