Secretaria Municipal de Saúde adquire desfibrilador externo automático

O Governo de Araçu, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), adquiriu um desfibrilador externo automático, conhecido como DEA, para o Hospital Municipal Sebastião Oswaldo Costa, através de recursos próprio. O equipamento é utilizado em vítimas de parada cardiorrespiratória, podendo ser utilizado em casos emergenciais externo, podendo ser levado a qualquer lugar.

De acordo com a secretária de saúde, Elisangela Lima, somente os médicos plantonistas do Hospital têm a autorização para utilizar o objeto, pois somente eles têm aprendizado na área para realizar o procedimento de reanimação cardiopulmonar corretamente.

O prefeito Joelton Bernardo falou da importância do equipamento para a cidade, “o desfibrilador é pequeno, mas pode salvar vidas, quando usado imediatamente em casos de pessoas com parada respiratória seja no Hospital ou em casa. O nosso dever é este, poder levar saúde e de qualidade ao povo de Araçu. A partir de agora, podemos ter maior chance de salvar vidas em nosso município”, afirmou Joelton.