Secretaria Municipal de Saúde encerra Campanha de Vacinação contra Polio e Sarampo

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou no início do mês de agosto a setembro a Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo, nos ESF’s de Araçu.

De acordo com a secretária de saúde, Elisangela Lima, a campanha no município foi realizada com sucesso, sendo vacinadas crianças de 1 ano a 4 anos e 11 meses de idade.
Ainda segundo ela, tem a vacina disponível nas unidades de saúde, nos dias de vacinação de rotina.

A imunização contra essas doenças é bastante importante ao decorrer da vida humana, a pólio evita a paralisia infantil. O sarampo também é uma doença infecciosa grave. “É válido reforçar aos pais que ainda não levaram seus filhos para vacinar, procure o postinho”, pontuou a secretária.