Social: Atividade didática ensina crianças sobre a importância do Dia da Consciência Negra

Em homenagem ao dia da consciência negra, datado no dia 20 de novembro, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou um momento didático em teoria e prática artística com as meninas do grupo “Pedrinhas de Brilhante”, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCVF), no Clube Cultural.

A facilitadora Maria de Lourdes Oliveira, explicou para as crianças e adolescentes sobre a importância do Dia da Consciência Negra na atual sociedade. Lembrado dia 20 de novembro em todo o país, a data homenageia o Zumbi, um escravo que foi líder do Quilombo dos Palmares, quando morreu no mesmo dia em 1965.

“O objetivo da atividade realizada foi fazer uma reflexão sobre a importância do povo e da cultura africana, assim como o impacto que tiveram no desenvolvimento da identidade da cultura brasileira, ” explicou Lourdes.

Artesãos de Araçu recebem carteira nacional de trabalho manual