Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza suplemento de Vitamina A para crianças nos PSF

A Secretaria Municipal de Saúde de Araçu informa aos pais que já está disponível nos Postos de Saúde da Família (PSF) da cidade a suplementação de Vitamina A (palmitato de retinol), que é realizada via oral nas crianças que estão entre 6 a 59 meses (5 anos) de idade.  Para o filho tomar a dose de 100.000 Ul (até 11 meses) ou 200.000 Ul (59 meses) , o responsável deve levar o cartão de vacinas.

Vitamina A é uma vitamina essencial necessária para a visão, a transcrição de genes, aumento da função imunológica e principalmente para a saúde da pele. A deficiência de vitamina A pode levar à cegueira e aumento das infecções virais, por isso a necessidade das crianças tomar o suplemento para estabelecer o organismo e precaver outras enfermidades no futuro.